FOTOS: Sob o olhar de Guga, Nadal bate Djokovic em jogaço e vai às semis em Roland Garros 1h1j5m

Nadal continua na disputa pela conquista de seu 14º título de Roland Garros que aumentaria seu recorde de troféus 3i2s3f

Em um jogaço com mais de quatro horas de duração, o espanhol Rafael Nadal derrotou o sérvio Novak Djokovic (número 1 do mundo) na tarde desta terça-feira (31) e vai às semifinais de Roland Garros.

Rafael Nadal comemora a vitória após mais de quatro horas de partidaRafael Nadal comemora a vitória após mais de quatro horas de partida – Foto: Christophe ARCHAMBAULT/AFP/ND

As parciais foram de 6-2, 4-6, 6-2 e 7-6 (7/4). Agora, o espanhol continua na disputa pela conquista de seu 14º título de Roland Garros que aumentaria seu recorde de troféus de Grand Slams para 22.

“Estou muito emocionado. Para mim é maravilhoso jogar aqui”, disse Nadal. “Esse sentimento é incrível para mim. Jogar contra ele é sempre um desafio sensacional. Para vencer o Novak, só há uma maneira, jogar o seu melhor desde o primeiro ponto até o último”, completa.

Nas semifinais, Nadal enfrentará o alemão Alexander Zverev, que eliminou outro espanhol nas quartas de final, o jovem fenômeno Carlos Alcaraz, em quatro sets, parciais de 6-4, 6-4, 4-6 e 7-6 (9/7).

A partida, inclusive, teve a presença do tricampeão do torneio, o manezinho Gustavo Kuerten, o Guga.

Guga ao lado da esposa, Mariana Soncini, acompanhando a partida entre Nadal e Djokovic – Foto: Anne-Christine POUJOULAT/AFP/NDGuga ao lado da esposa, Mariana Soncini, acompanhando a partida entre Nadal e Djokovic – Foto: Anne-Christine POUJOULAT/AFP/ND

Duelo histórico 35w3b

Desde que o duelo ficou definido, todos os fãs do tênis esperavam e os dois tenistas, que somam 41 Grand Slams juntos, não decepcionaram, dando um show na quadra.

Com a vitória de Nadal, o saldo entre os dois nesta rivalidade histórica é agora de 30 vitórias para Djokovic e 29 para Nadal, embora o espanhol tenha amplo domínio em Paris com 8 vitórias a 2.

“Parabéns ao Rafa, ele foi melhor nos momentos importantes”, disse Djokovic, após a partida. “Ele mostrou porque foi um grande campeão. Parabéns a ele e a sua equipe. Ele merece”, completa.

Nem a idade, nem o pé esquerdo machucado que o traiu em Roma há três semanas, nem o jogo marcado para uma sessão noturna, nem jogar contra o número 1 do mundo. Nada parece ser capaz de deter o ‘Rei do saibro’.

Nadal avança 5n6658

Apesar de no dia anterior ter dito que não sabia se essa seria sua última partida em Roland Garros, Nadal mostrou desde o início que não desistirá facilmente, exibindo um tênis de um nível raramente visto na quadra Philippe Chatrier.

Uma partida talvez à altura das finais de 2008 e 2020, quando venceu Roger Federer (6-1, 6-3 e 6-0) e o próprio Novak Djokovic (6-0, 6-2 e 7-5), respectivamente.

Foi uma lição de como jogar tênis: eficiente no saque, mortal na devolução, movendo o adversário de um lado para o outro abrindo ângulos com golpes nas linhas, eficaz na rede e cometendo poucos erros não forçados.

Um puro deleite que pôde ser desfrutado pelos privilegiados 15 mil espectadores que compareceram à Philippe Chatrier e apoiaram Nadal quase de maneira unânime.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Tênis 6uon

Tênis

Guga Kuerten entra o Hall da Fama do COB 392w2h

Catarinense Guga Kuerten foi um dos quatro homenageados que entraram para o Hall da Fama do COB

Tênis

Pai de Vitor Kley será velado em Balneário Camboriú 3x2a40

Ex-tenista Ivan Kley morreu nesta quinta-feira (3), em Itajaí, aos 66 anos

Tênis

Ex-tenista top 100 do mundo, pai do cantor Vitor Kley morre aos 66 anos 14d5q

Aos 66 anos, Ivan Kley foi vítima de tromboembolismo pulmonar e deixa a esposa, Janice, e os filhos ...

Tênis

Banana Bowl: torneio mundial de tênis juvenil chega na fase decisiva em Santa Catarina 385ot

Seis brasileiros se classificaram para às oitavas de final do torneio, que ocorre em Gaspar, no Vale ...

Tênis

Catarinense, Clara Coura leva Brasil Juniors Cup de tênis e lidera a gira Cosat Sul-Americana 5r4q49

A tenista catarinense Clara Coura, de 14 anos, assumiu a liderança da gira Cosat Sul-Americana neste ...