Rota Turística do Tiro é aprovada em Santa Catarina; veja detalhes 312f1f
Depois de ar pela Alesc, falta apenas a sanção do governador, para um projeto que beneficiará diversos municípios, muitos na região Norte Catarinense 3i6x13
Um esporte que possui tradição desde seus imigrantes em muitos municípios, principalmente do Norte Catarinense, ganhou mais um o para tornar lei. A Rota Turística do Tiro em Santa Catarina foi aprovada pela Assembleia Legislativa e agora depende apenas da sanção do governador para se tornar realidade.
O projeto de lei é do deputado Sargento Lima (PL), que justificou desde o início a proposta como atração ao Estado por atiradores esportivos de outras regiões do país e até do exterior.
Desfile das sociedades de tiro é a principal atração da festa no domingo — Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação/ND
Uma audiência pública foi realizada onde 26 municípios pediram para integrar a Rota Turística do Tiro. Todos estão equipados com estandes equipados.
A partir do século XIX, muitos imigrantes europeus que chegaram ao estado trouxeram junto a cultura do tiro e fundaram diversos clubes de caça e tiro. Um dos exemplos mais enraizados é a tradicional Schützenfest, em Jaraguá do Sul, a festa nacional do tiro e mais recente em ville, a Shot Fair Brasil, já considerada a maior feira do tiro e armamentos do país.
Veja os municípios que integram a Rota Turística do Tiro de Santa Catarina: 5y23q
Jaraguá do Sul, Araquari, ville, Rio Negrinho, Mafra, Porto União, Caçador, Irani, Xanxerê, Campo Erê, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, São José, Tubarão e Criciúma.