Um clima de tensão tomou conta da Grande Florianópolis na tarde deste sábado (19), com registros de incêndios criminosos em diversos pontos da região. Devido aos ataques, a circulação de alguns ônibus foi interrompida pela prefeitura de Florianópolis, como medida de segurança.
Mais de 15 linhas foram temporariamente suspensas em Florianópolis. – Foto: Leo Munhoz/ND
De acordo com Ricardo Pastrana, Subinspetor da Guarda Municipal de Florianópolis, as empresas de ônibus intermunicipais pararam de circular. As empresas são: Auto Viação Imperatriz, Biguaçu Transportes, Jotur, Santa Terezinha Transportes e Transporte Coletivo Estrela.
Além disso, conforme o Consórcio Fênix, responsável pela circulação de ônibus em Florianópolis, 15 linhas seguem temporariamente suspensas, devido aos ataques na região. Confira abaixo:
261 (Capivari);
263 (Gaivotas);
264 (Ingleses);
267 (Rio Vermelho);
268 (Sítio de Baixo);
281 (Costa do Moçambique);
287 (Rio Vermelho via Vargem Grande);
288 (Circular Rio Vermelho);
289 (Vargem Grande via Rio Vermelho);
294 (Interpraias);
720 (Monte Serrat – Serrinha);
721 (Morro do Horácio – Saco dos Limões);
722 (Morro do 25 – Morro da Cruz);
840 (TICAN – TILAG via Barra da Lagoa);
V-261 (Capivari via SC-403).
Ataques em Florianópolis causam bloqueios em 17 pontos 1y1460
Cerca de 60 bombeiros atuam no combate as barricadas e incêndios criminosos em Florianópolis. – Foto: Reprodução/ND
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, fornecidas ao ND Mais, cerca de 60 socorristas foram mobilizados para atender ocorrências em 17 pontos de barricadas em vias públicas, a maioria em Florianópolis e região.
Entre as ações, foram feitas combate a incêndios e entulhos, e limpeza de pistas, para a liberação do tráfego. Em alguns locais foram queimados entulhos, e em outros, veículos foram incendiados.
No entanto, todos os focos de incêndio foram controlados, e todas as vias foram desobstruídas. A corporação não atendeu a nenhuma vítima ao longo das ocorrências.