Após uma série de ataques criminosos no Norte da Ilha, as linhas de ônibus voltaram a operar na manhã desta quinta-feira (15). Segundo o Consórcio Fênix, que istra o serviço, não houve redução da frota.
A interrupção de circulação na região aconteceu depois que um ônibus amarelinho foi incendiado na Estrada Dom João Becker, no bairro Ingleses.

Onda de ataques suspendeu linhas de ônibus em Florianópolis 4q715s
A circulação do transporte público ficou suspensa por algumas horas, no Norte da Ilha, por questões de segurança, tanto de ageiros, quanto de trabalhadores. Logo após o atentado, os ônibus que saíram do TICAN (Terminal de Integração de Canavieiras) receberam escolta policial.
Além do ônibus amarelinho, outros cinco focos de incêndio foram registrados na capital catarinense, na tarde dessa quarta-feira (14):
- Estrada Dom João Becker (Ingleses);
- Estrada Vereador Onildo Lemos (Santinho);
- Rodovia João Gualberto Soares (Ingleses do Rio Vermelho);
- Servidão Vicentina Custódia Santos, popularmente conhecida como “Rua dos Baianos” (Ingleses do Rio Vermelho);
- Rua Fabriciano Inácio Monteiro (Vargem do Bom Jesus);
- Rua Hypólito Gregório Pereira (Canasvieiras).
Fuga de criminosos motivou atentados 6z4yd
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que as barricadas e incêndios foram provocados para acobertar a fuga de criminosos que foram abordados pelas forças de segurança, no bairro Ingleses. Houve uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos local.
Um homem, de 37 anos, que ava pela região, foi baleado durante o confronto. A PMSC busca pelos dois ocupantes do veículo, um homem de 22 e outro de 34 anos. Ambos possuem ficha criminal por tráfico de drogas e ameaça. Uma mulher, de 36 anos e sem registros policiais, que estava no veículo, foi presa.