O trânsito no Morro dos Cavalos, na BR-101, na Grande Florianópolis, permanece bloqueado. Dessa forma, os motoristas devem buscar rotas alternativas. Confira abaixo:

Conforme informado pelo repórter Paulo Mueller, da NDTV Record, durante o Balanço Geral, a Arteris Litoral Sul e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) recomendam rotas alternativas para fugir da fila. O bloqueio ocorre desde sábado (13) devido a deslizamentos e queda de rochas.
- Sentido Sul: recomenda-se seguir pela BR-282 em Palhoça, até Lages pela BR-116, então pela BR-453 até Terra de Areia, município do Rio Grande do Sul. Posteriormente, retomar à BR-101.
- Sentido Norte: pode-se evitar a área ao entrar na BR-453 até Caxias do Sul, seguir pela BR-116 até Lages, então pela BR-282 até Palhoça, conectando à BR-101.
Outras rotas alternativas para evitar o Morro dos Cavalos 45b43
As rotas alternativas ao Morro dos Cavalos podem ser desafiadoras, mas o Google Maps também sugeriu outras opções viáveis:
Por Anitápolis 6p3u5d

Uma delas é entrar na BR-282 em Palhoça e seguir em direção a Rancho Queimado, depois tomar a SC-281.
Em seguida, continuar pela SC-108 até chegar a Criciúma e, então, retomar a BR-101.
Esse trajeto tem uma duração de aproximadamente 4h57, sem pavimentação e com condições de estrada consideradas ruins. É importante ressaltar que também é possível seguir o caminho inverso.
Por São Bonifácio 71z4t

Outra possibilidade semelhante é entrar na BR-282 em Palhoça e, em vez de seguir pela SC-108, dirigir-se à SC-435 em direção a São Bonifácio.
Após isso, percorrer cerca de 40 quilômetros de estrada de terra até chegar a Santa Cruz da Figueira, em Águas Mornas. Também é viável seguir esse trajeto no sentido inverso.