A vítima do gravíssimo acidente na BR-376 na noite desta quinta-feira (20) foi identificada como Lucildo Silveira da Costa, de 47 anos. Morador de Guaramirim, no Norte de SC, ele dirigia na contramão da rodovia entre o Paraná e Santa Catarina quando colidiu de frente com uma BMW.

Segundo informações colhidas pela reportagem do Grupo ND no local do acidente, Lucildo era proprietário de uma empresa especializada em toldos. Ele era casado e tinha filhos.
A grave colisão aconteceu por volta das 22h30. Lucildo, que dirigia um Fiat Uno subia a serra e, no km 667, fez um retorno e ou a trafegar na contramão até colidir contra a BMW. O motorista da BMW ficou ferido e foi levado ao hospital, enquanto os outros envolvidos saíram ilesos.
A BR-376 ficou bloqueada para o atendimento à ocorrência e foi liberada por volta das 3h40 desta sexta-feira (21).
Socorrista fez descoberta chocante ao chegar à BR-376 1640e
Equipes da Arteris Litoral Sul foram até o local do acidente para prestar atendimento às vítimas. Quando chegaram à ocorrência, um dos socorristas descobriu que o motorista que causou o acidente e morreu era seu primo.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda de Lucildo. “O que dizer sobre essa fatalidade, que notícia horrível de receber. Obrigado pela oportunidade de ter te conhecido, quantas conversas boas tivemos, quantas conversas boas”, escreveu um familiar.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento do motorista.