As companhias aéreas que operam voos de Santa Catarina para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cancelaram temporariamente as viagens do trajeto por conta das fortes chuvas que atingem as cidades do Rio Grande do Sul.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi fechado por tempo indeterminado após uma inundação que deixou diversos pontos do local parcialmente submersos.
Veja a situação dos voos por companhia aérea 15ys
Azul 3314b
Ao ND Mais, a Azul Linhas Aéreas informou em nota que acompanha a situação das chuvas no RS em tempo real e que determinou “a suspensão de todos os pousos e decolagens por tempo indeterminado”.
- Clientes afetados deverão ficar atentos às comunicações que serão disparadas via e-mail, SMS e WhatsApp, e que também estarão disponíveis no site e aplicativo.
A companhia também explicou que vai oferecer voos extras para outros aeroportos da região, de acordo com a demanda pela interrupção no serviço do aeroporto em Porto Alegre.
Os ageiros com voos agendados para os próximos dias podem fazer a alteração da data para os destinos alternativos, conforme a disponibilidade, ou ainda solicitar o cancelamento da agem.
Em nota, a concessionária que istra o Aeroporto Internacional de Florianópolis diz que dois voos extras partem nesta terça-feira (7) com ageiros que sairiam de Porto Alegre, mas vão viajar pela capital catarinense. Veja a nota na íntegra:
“A Zurich Airport Brasil, concessionária que istra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que até o momento (06/05 -17h), há dois voos extras com destino ao Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, previstos para amanhã (7/05).
Os voos serão operados pela Azul para atender ageiros que sairiam do aeroporto da capital gaúcha e vão viajar por Florianópolis. Já os voos regulares e diários, operados de Florianópolis para Porto Alegre, estão cancelados até a reabertura do aeroporto gaúcho”, diz a concessionária.
Gol Linhas Aéreas y3f6d
A companhia aérea Gol disse em nota que também acompanha o cenário no Rio Grande do Sul e que cancelou os voos com partida ou chegada a Porto Alegre até ás 23h30 da quinta-feira (30).
- Os clientes podem remarcar os voos (de partida ou chegada) dos aeroportos de Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), o Fundo (RS), Pelotas (RS), Santo Ângelo (RS) e Chapecó (SC) sem qualquer custo ou cancelar os voos e deixar o crédito na companhia. A Central de Atendimento funciona pelo número: 0300 115 2121.
LATAM Airlines Brasil 3a3t5b
Os voos pela LATAM Airlines Brasil também foram suspensos até o dia 30 de maio, de acordo com a companhia. A operação “em Caxias do Sul (CXJ) e o Fundo (PFB) segue normal”, segundo a LATAM, mas com risco de ser afetada pela situação no Rio Grande do Sul.
- Os bilhetes aéreos podem ser remarcados sem custos de/para os aeroportos de Florianópolis (SC), Caxias do Sul (RS) ou Jaguaruna (SC), além do cancelamento com reembolso integral. Os voos para Caxias do Sul e o Fundo podem ser confirmadas na aba de status da viagem no site da companhia.