4 lugares para praticar esportes e atividades físicas em Balneário Camboriú 1p654v
Do treino ao ar livre até o pé na areia, confira os locais para curtir Balneário Camboriú de forma gratuita 19 janeiro 2024 às 10h00 2 Minutos Gustavo Bruning Enviar no WhatsApp 1x6g1d
Na hora de montar o roteiro de viagem pelo Litoral de Santa Catarina, em Balneário Camboriú não faltam destinos repletos de praias, aventuras com adrenalina e cidades com entretenimento de ponta no verão.

Para conseguir abraçar tudo e ter uma experiência completa, porém, é preciso manter a saúde em dia e incorporar as atividades físicas à rotina de férias.
Aí é que entra um local com estrutura mais do que apropriada para receber tanto os aficionados por esportes quanto aqueles que não abrem mão de uma competição amistosa em plena areia da praia: Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
1. Pé na areia 69z5y
O alargamento da faixa de areia da Praia Central potencializou a cidade como uma referência para a prática esportiva. De forma democrática, banhistas, apreciadores do banho de sol e interessados nos esportes compartilham um espaço respeitado e ilustre.
É comum ver os visitantes jogando vôlei de praia, futevôlei e beach tennis. Na faixa de areia, também palco de eventos culturais, profissionais de educação física orientam sobre as atividades.
2. O treino segue firme 3ml66
Os que visitam Balneário Camboriú e sentem saudade de uma academia encontram no Pontal Norte, na Avenida Atlântica, nº 65, um espaço para manter seus treinos.
A academia comunitária tem o livre de segunda a sexta, das 6 horas às 12 horas e das 13 horas às 20 horas. Ela conta com o acompanhamento de profissionais capacitados e privilegia seu público com uma bela vista do mar.
3. No ritmo do verão 31332v
Quem não faz questão de praticar esportes tem diversas outras opções para se manter aquecido. As atividades gratuitas na Praia Central vão de dança de ritmos e zumba a alongamentos e pilates.
Elas ocorrem em diversos pontos da faixa de areia, ao longo de todo o dia, e são a chance da família compartilhar momentos saudáveis.
4. Skate para todos 5j2929
O entusiasta do skate também encontra estruturas adequadas para as manobras. Além de conhecer pistas espalhadas pelos bairros, como a clássica da Barra Sul, na avenida Normando Tedesco, uma visita ao Skate Park Pedro “Tião” Henrique Laurentino é indispensável.
Trata-se da maior pista de skate da cidade, com uma área de lazer de 1500 m². Com obstáculos para todos os níveis e idades, fica entre a Avenida do Estado e a Rua 10.