Sobre duas rodas: tudo o que precisa saber sobre o Circuito de Cicloturismo no Vale Europeu 21s47
Por quais cidades a, como fazer, quanto custa e fotos de atrativos do caminho são algumas das informações para você se preparar para faz ...
;(function(p,l,o,w,i,n,g){if(!p[i]){p.GlobalIvcNamespace=p.GlobalIvcNamespace||[];p.GlobalIvcNamespace.push(i);p[i]=function(){(p[i].q=p[i].q||[]).push(arguments) };p[i].q=p[i].q||[];n=l.createElement(o);g=l.getElementsByTagName(o)[0];n.async=1;n.src=w;g.parentNode.insertBefore(n,g)}}(window,document,'script','//gadasource.storage.googleapis.com/ivc.js','ivc')); window.ivc('newTracker', 'cf', 'ivccf.ivcbrasil.org.br', {idWeb: '585' });window.ivc('trackPageView'); !function(){"use strict";function e(e){var t=!(arguments.length>1&void 0!==arguments[1])||arguments[1],c=document.createElement("script");c.src=e,t?c.type="module":(c.async=!0,c.type="text/javascript",c.setAttribute("nomodule",""));var n=document.getElementsByTagName("script")[0];n.parentNode.insertBefore(c,n)}!function(t,c){!function(t,c,n){var a,o,r;n.Id=c,null!==(a=t.marfeel)&void 0!==a||(t.marfeel={}),null!==(o=(r=t.marfeel).cmd)&&void 0!==o||(r.cmd=[]),t.marfeel.config=n;var i="https://sdk.mrf.io/statics";e("".concat(i,"/marfeel-sdk.js?id=").concat(c),!0),e("".concat(i,"/marfeel-sdk.es5.js?id=").concat(c),!1)}(t,c,arguments.length>2&void 0!==arguments[2]?arguments[2]:{})}(window,4714,{} )}();(function(){var dbpr=100;if(Math.random()*100>100-dbpr){var d="dbbRum",w=window,o=document,a=addEventListener,scr=o.createElement("script");scr.async=!0;w[d]=w[d]||[];w[d].push(["presampling",dbpr]);["error","unhandledrejection"].forEach(function(t){a(t,function(e){w[d].push([t,e])});});scr.src="https://cdn.debugbear.com/IPhMszK8Z1zR.js";o.head.appendChild(scr);}})() 193c4q
Navegar para o conteúdo principal da páginaA cidade está a 175 quilômetros de Florianópolis.
Caracterizada pelo jeito acolhedor, de cultura germânica e por possuir belas paisagens naturais, a cidade de Timbó possui diversos atrativos turísticos, como parques, museus e complexo turístico, os quais recebem turistas que visitam a região durante todo o ano.
Cultura, história, lazer, atividade física, aventura, as possibilidades de experiência e entretenimento são as mais variadas nestes pontos, o que agrada a todos os gostos. Saiba o que Timbó tem a oferecer para quem a pela cidade:
É famoso pela ponte construída sobre a represa do rio Benedito que corta o Centro da cidade. É impossível ar por lá e não tirar aquela selfie com amigos e familiares, registrando o momento e a beleza exuberante da natureza.
O complexo também é composto pelo Museu do Imigrante, local que busca preservar, divulgar e manter viva a cultura e tradição dos colonizadores que por aqui se enraizaram.
Com uma vista de tirar o fôlego, a imensidão do céu e o verde das montanhas torna o Parque Natural Municipal Freymund Germer – Morro Azul um dos mais visitados. A mais nova atração é o Balanço do Infinito, espaço para quem quer registrar fotos com a sensação de estar no céu. Aos apaixonados, um totem de coração também se encontra por lá para marcar aquele momento especial, bem como uma luneta que dá a oportunidade de ver o mar.
O local se destaca não só pela altitude de 758 metros, mas também por abrigar uma fauna e flora rica e por proporcionar aos visitantes uma visão panorâmica das cidades vizinhas que compõem o Vale Europeu. Localizado a 18 quilômetros do Centro, o trajeto até o topo do morro acaba se tornando um eio interessante entre paisagens rurais que remetem ao período de colonização.
Para quem prefere um pouco mais de sossego, o Parque Municipal Jardim Botânico Franz Damm é o local ideal. É possível levar toda a família e ar um dia inteiro aproveitando para relaxar e se divertir. Lagos, trilhas, restaurante típico, parque infantil, pedalinhos, entre outros atrativos ímpares são destaques do local. Além disso, o cenário natural é escolhido por muitos fotógrafos para a realização de ensaios.
Já o Parque Central abriga quadras de vôlei e futebol de areia, quadra poliesportiva, pista de skate, academia ao ar livre e parque para as crianças. É neste parque onde é realizado o Festival das Cervejarias de Timbó e eventos como Páscoa e Natal.
O Parque de Eventos Henry Paul, aberto o ano inteiro, possui pista de skate (onde já sediou grandes campeonatos), pista de caminhada, academia ao ar livre, quadras esportivas, cancha de bocha, parque infantil, rampa de jet sky, deck para pesca e áreas de convivência com churrasqueiras. A florada dos ipês, na primavera, dá um charme ainda maior ao local.
É aqui que o Circuito Vale Europeu de Cicloturismo inicia e finaliza o roteiro que dura sete dias e a por nove cidades, num total de 300 quilômetros. Paisagens bucólicas de rara beleza enfeitam todo o trajeto, o que torna uma das aventuras mais instigantes para quem vem visitar o Vale Europeu. A cidade também possui alguns dos principais hotéis, hostels e pousadas da região.
Por quais cidades a, como fazer, quanto custa e fotos de atrativos do caminho são algumas das informações para você se preparar para faz ...
Roteiro turístico contempla nove cidades do Vale Europeu, em mais de 200 quilômetros de extensão
Da serra ao litoral, ando pelo Vale do Itajaí e Oeste, há muitos jeitos de curtir o frio em SC; aprenda como
Da Serra Catarinense ao litoral, não faltam opções para aproveitar as férias em Santa Catarina com boa gastronomia, cultura, belezas naturai ...
De Norte a Sul de Santa Catarina, veja o que fazer e como aproveitar o melhor da primavera em cada região
Localizada no Vale do Itajaí, na região turística do Vale Europeu, Timbó é considerada a Capital do Cicloturismo; veja o que conhecer na cid ...
Usamos cookies e tecnologias similares para oferecer uma experiência de navegação mais personalizada. Para saber mais, e nossa Central de Privacidade.