Serra no verão? Saiba como aproveitar o ecoturismo de Urubici o ano todo 495u5a

A temporada de verão em Urubici fortalece o ecoturismo com opções de trilhas, cachoeiras e a exuberância da beleza natural que cerca a cidade 04 janeiro 2022 às 09h00 2 Minutos Gustavo Bruning Enviar no WhatsApp 1d3x4x

Com uma vocação para o ecoturismo cada vez mais notável, Urubici tem presença certa na rota de quem busca o melhor do cicloturismo e trilhas em Santa Catarina. O abundante cenário de serras e morros abre possibilidades para as mais diversas atividades.

Cicloturismo em Urubici – Foto: Serra Sul Ecoturismo/DivulgaçãoCicloturismo em Urubici – Foto: Serra Sul Ecoturismo/Divulgação

Como se não bastasse, a temporada de verão e os dias ensolarados dão ainda mais força ao turismo de contemplação. Entre os locais mais memoráveis está o Morro da Igreja, de onde é possível enxergar a imensa Pedra Furada. Grutas e formações rochosas também surgem em qualquer rota turística.

Quem almeja sentir o frio na barriga que só uma aventura serrana proporciona vai curtir as tirolesas e pêndulos, que dão cara ao turismo de aventura de Urubici. Com atrativos aprimorados nos últimos anos, o leque de atividades só aumentou e abriu espaço para o motociclismo e eios de bugs, por exemplo.

Ainda que estejam mais acostumados a receber os turistas durante o frio invernal, com geadas e neve, os urubicienses encontram no verão um cenário literalmente mais acalorado.

Com visitantes mais propensos aos eios ao ar livre, é possível vislumbrar as belezas naturais de perto e, principalmente, evitar as aglomerações.

arela de 300 metros de extensão às margens de um precipício – Foto: Cachoeira Papuã/Divulgaçãoarela de 300 metros de extensão às margens de um precipício – Foto: Cachoeira Papuã/Divulgação

Uma rota de cachoeiras – incluindo a do Avencal, Mundo Novo e Papuã – integra um trecho de três quilômetros da SC-430. Entre os empreendimentos de destaque da região está o parque turístico Cachoeira Papuã, que conta com arelas de 300 metros de extensão às margens de um precipício de 120 metros de altura.

Isso tudo com direito a um mirante de vidro e uma vista panorâmica de duas quedas d’água e dos cânions. Na propriedade também dá para curtir um piquenique, um dos rolês favoritos dos pequenos. Aviso aos novatos: não é possível mergulhar nessas cachoeiras!

Urubici também é destino certo para quem procura trilhas para bicicleta ou apenas lugares para pedalar ou praticar mountain bike. Há rotas de estrada de chão alinhadas a pontos turísticos e percursos avançados, além de descidas de downhill em morros como o do Parapente.

Quem está a fim de andar no asfalto também vai encontrar muita ação, principalmente no Morro do Avencal e na Serra do ão. Independente da modalidade, é bom ir preparado: sempre há algum trecho com subidas.

Informe-se

Secretaria de Turismo de Urubici: Avenida Adolfo Konder, 2167, no bairro Esquina.

Explore mais conteúdos da cidade 1h2v1k

4 retiros de ioga e experiências para relaxar em SC 3u1v8

Conheça espaços dedicados a promoção de retiros, eventos e consultas terapêuticas em meio à natureza, em diferentes cidades de Santa Catarin ...