Conheça os museus em Florianópolis mais famosos da cidade 3k6622
Do acervo relacionado aos povos originários, ando pela história mais recente e aos espaços destinados à memória das artes, conheça oito ...
;(function(p,l,o,w,i,n,g){if(!p[i]){p.GlobalIvcNamespace=p.GlobalIvcNamespace||[];p.GlobalIvcNamespace.push(i);p[i]=function(){(p[i].q=p[i].q||[]).push(arguments) };p[i].q=p[i].q||[];n=l.createElement(o);g=l.getElementsByTagName(o)[0];n.async=1;n.src=w;g.parentNode.insertBefore(n,g)}}(window,document,'script','//gadasource.storage.googleapis.com/ivc.js','ivc')); window.ivc('newTracker', 'cf', 'ivccf.ivcbrasil.org.br', {idWeb: '585' });window.ivc('trackPageView'); !function(){"use strict";function e(e){var t=!(arguments.length>1&void 0!==arguments[1])||arguments[1],c=document.createElement("script");c.src=e,t?c.type="module":(c.async=!0,c.type="text/javascript",c.setAttribute("nomodule",""));var n=document.getElementsByTagName("script")[0];n.parentNode.insertBefore(c,n)}!function(t,c){!function(t,c,n){var a,o,r;n.Id=c,null!==(a=t.marfeel)&void 0!==a||(t.marfeel={}),null!==(o=(r=t.marfeel).cmd)&&void 0!==o||(r.cmd=[]),t.marfeel.config=n;var i="https://sdk.mrf.io/statics";e("".concat(i,"/marfeel-sdk.js?id=").concat(c),!0),e("".concat(i,"/marfeel-sdk.es5.js?id=").concat(c),!1)}(t,c,arguments.length>2&void 0!==arguments[2]?arguments[2]:{})}(window,4714,{} )}();(function(){var dbpr=100;if(Math.random()*100>100-dbpr){var d="dbbRum",w=window,o=document,a=addEventListener,scr=o.createElement("script");scr.async=!0;w[d]=w[d]||[];w[d].push(["presampling",dbpr]);["error","unhandledrejection"].forEach(function(t){a(t,function(e){w[d].push([t,e])});});scr.src="https://cdn.debugbear.com/IPhMszK8Z1zR.js";o.head.appendChild(scr);}})() 193c4q
Navegar para o conteúdo principal da páginaNem só de badalação vive Florianópolis. A capital também conta com ótimos redutos de paz e tranquilidade, porém, com difícil o e são justamente as trilhas da Ilha que escondem algumas das mais belas e preservadas praias da região.
Por se tratar de trilhas em praias com pouca ou nenhuma infraestrutura de serviços, como restaurantes ou hotéis, o conselho é ir prevenido: prepare seu tênis, vista roupas adequadas, leve mochila com água e comida, retoque seu protetor solar, fique sempre atento ao mar e aproveite. Porque apesar de todo o aparato, a chegada ao local desejado recompensa.
No extremo Sul da Ilha de Santa Catarina está a Praia de Naufragados, um ponto histórico que tem seu nome a partir de um naufrágio de duas embarcações com 250 pessoas em meados do século 18, as quais menos de 80 sobreviveram. Apesar dessa versão não ser oficial, história tem com o Farol de Naufragados e os canhões que eram utilizados para proteger o o à região.
Atualmente, a proteção é dos órgãos ambientais, justamente por se tratar do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, mas o o é tranquilo. Para chegar lá existem duas opções: por trilha ou de barco com o transporte dos pescadores, ambos saindo do ponto final da Caieira da Barra do Sul. A trilha possui 2,3 quilômetros de extensão e é de intensidade leve, podendo ser feita de 45 minutos a uma hora entre trechos de mata fechada e aberta. A vista de Naufragados é para a Praia do Sonho e a Ponta do Papagaio, em Palhoça.
Ainda na região Sul de Florianópolis, uma trilha que preserva a Mata Atlântica em sua essência e conta com belos cenários no seu percurso: a Lagoinha do Leste conta com uma praia de mar aberto localizada entre dois costões que dificultam seu o, mas mantém a natureza quase intacta, além de contar com a lagoa que dá nome ao local.
Para chegar lá são três opções: barco com os pescadores locais e as trilhas do Pântano do Sul e do Matadeiro. A primeira tem o pelo bairro de mesmo nome e uma extensão de 2,3 quilômetros com uma subida íngreme, mas escadas rústicas e pedras de apoio que facilitam o trecho que pode ser feito em uma hora. Já a trilha do Matadeiro parte do bairro da Armação, tem extensão de quatro quilômetros e estimativa de 2 a 3 horas de duração, dependendo do seu pique, mas certamente com as melhores vistas do percurso.
As Praias do Moçambique e do Santinho podem ser adas de carro, sendo a primeira pelo Parque do Rio Vermelho e a segunda pelo Norte da Ilha. Porém há dois caminhos que ligam as praias e que as mantém com um belo cenário, principalmente da Praia do Moçambique, a mais extensa de Florianópolis com 8,5 quilômetros e preservada pelos órgãos responsáveis, além, é claro, das famosas inscrições rupestres do Costão do Santinho.
Ambas as trilhas que ligam Santinho e Moçambique possuem cerca de 2,8 quilômetros com características diferentes, mas que podem ser feitas no mesmo dia. Por trás do Morro das Aranhas, o caminho é de mata fechada com bastante sombra e de intensidade leve, podendo ser feita com a família e com duração de uma hora. Já a parte que contorna o costão não tem sombra, o terreno possui muitas pedras e algumas subidas, portanto tem um nível a mais de dificuldade, mas também tem o visual da praia.
Além disso, é por esse caminho que há o o ao topo do Morro das Aranhas, uma trilha difícil, mas que guarda a visão de boa parte da região Norte da Ilha, uma atração a mais para quem gosta de belos cenários.
Com mais infraestrutura que as localidades anteriores, a Costa da Lagoa é um local aconchegante que possui várias opções de restaurantes, locais para eio e hospedagem à disposição. Como o próprio nome diz, não é uma praia, mas conta com uma trilha e um belo cenário, portanto tem os pré-requisitos para entrar na nossa lista.
O o pode ser feito por barcos – que partem de hora em hora da Lagoa da Conceição – ou por uma trilha longa e leve de 6,5 quilômetros, podendo durar entre 1h30 e 2h. O caminho começa pelo Canto dos Araçás e o trajeto parece longo, mas conta com moradores no caminho, além de lugares históricos como um engenho de farinha, ativado uma vez ao ano para uma festa local, e construções do século 18. Já a volta pode ser feita de barco aproveitando para conhecer cada uma das 23 paradas que o transporte realiza no caminho.
Do acervo relacionado aos povos originários, ando pela história mais recente e aos espaços destinados à memória das artes, conheça oito ...
Confira uma seleção de restaurantes em hotéis de alta gastronomia abertos ao público. Aproveite as boas localizações para desbravar turistic ...
Pesquisa apontou três cidades de Santa Catarina entre os melhores destinos para turismo do sono. Conheça quais são e o que oferecem
Com calendário diversificado, Florianópolis tem corrida de rua com paisagens deslumbrantes, para todos os perfis de corredores
Massagens do couro cabeludo à sola dos pés, técnicas milenares, hidroterapia, terapias holísticas e procedimentos estéticos. Confira os dife ...
Lua de Mel em SC tem possibilidades diversificadas, que vão do extenso litoral, ando pela Serra mais fria e chegando aos cânions do extr ...
Usamos cookies e tecnologias similares para oferecer uma experiência de navegação mais personalizada. Para saber mais, e nossa Central de Privacidade.