O baiano Davi Brito ganhou protagonismo no BBB 24. Alvo de muitos participantes, ele movimenta a casa e dá o que falar na internet. Mas afinal, Davi é o herói ou vilão do programa?

Aos 21 anos, o motorista de aplicativo entrou no Big Brother Brasil com o sonho de cursar medicina. A meta de Davi é estabilizar a vida financeira da família e pagar uma faculdade à vista.
“Quero entrar no BBB para ser doutor e dar orgulho para a minha mãe, porque ela merece. Sonhar é de graça. Na vida a gente tem que tentar”, disse o brother.
Chegou a vender água e picolé nos ônibus de Salvador para ajudar a família, com apenas 8 anos. “Não desejo para ninguém a infância que eu tive”.

Ele não tem tempo para as redes sociais e tinha somente 52 seguidores no Instagram antes do BBB 24. O jovem prefere mulheres maduras e sua namorada tem 41 anos.
Apesar de colecionar inimigos na casa, como a modelo Yasmin Brunet, ele conquistou a torcida do público e já voltou de quatro paredões. Há quem ame e quem odeie, mas uma coisa é certa: Davi é o centro das atenções no programa.
Davi é herói ou vilão? a2g4v
Desbocado e sincero, Davi foi alvo de polêmicas durante o confinamento do BBB 24. Confira quatro motivos para amar ou odiar o brother:

Vilão i6d2d
1- Machismo
Davi foi criticado por falas machistas em conversa com Isabelle e Wanessa Camargo. Ele reclamou que Wanessa gritou com ele e afirmou que a mulher tem que saber o lugar dela.
“Você é mulher. Se a gente discutir e você levantar a voz, eu vou ficar meio… p*, você vai levantar a voz pra mim, só que tipo assim, você é mulher e tem que saber se focar no seu lugar, tá? Você é mulher, eu sou homem”, declarou o baiano.

“A mulher tem que saber se respeitar e entender que, se ela gritar, ela tá dando liberdade pro cara falar algo. A mulher é assim, a maioria das mulheres é assim, quer falar algo e quando o homem com quem ela tá discutindo rebate o que ela tá falando, ela acha que o homem tá gritando nela”, opinou.
A internet reagiu ao discurso e qualificou Davi como machista. Os fãs do participante, no entanto, defenderam suas falas. Eles alegam que as frases estavam fora de contexto e que o brother estava apenas avisando que se gritarem com ele, ele vai gritar de volta.

O motorista voltou a causar polêmica na briga com Leidy Elin. Ele afirmou: “A mulher, por ser mulher, tem que se colocar no lugar dela para ter o respeito do homem”. A discussão entre os dois começou no Sincerão e terminou com Leidy jogando as roupas de Davi na piscina.
2- Homofobia
Outra polêmica envolveu as falas homofóbicas de Davi no BBB 24. Em janeiro, durante uma disputa com Nizam, ele gritou: “Eu sou homem, seu p*! Eu sou homem nessa desgraça. Não sou veado! Meu pai me fez foi homem!”.
A declaração teve repercussão negativa nas redes sociais. A torcida o defendeu novamente, argumentando que a frase se tratava de uma expressão regional da Bahia, em especial Salvador.

Na ocasião, o brother Michel o alertou sobre sua linguagem problemática. “Cuidado com o que você fala. Isso é muito delicado. Pega muito mal. Você pega uma minoria aí… Estou aqui por isso. A gente luta para c* para não ter isso”, explicou. Davi reconheceu o erro e se desculpou.
Herói 2i6hh
3- Generosidade
Davi Brito tem o costume de acordar cedo e preparar o café da manhã para a casa inteira do BBB 24. Seja na Xepa ou no VIP, o baiano oferece um banquete para os colegas de confinamento. Ele ainda deixa frutas cortadas e alimentos prontos à disposição para todo mundo.

O motorista virou o queridinho do público por sua humildade e generosidade. Como um bom virginiano, ele preza pela limpeza e organização da casa.
A atitude, no entanto, desagrada alguns participantes. MC Bin Laden já reclamou da falta de senso de Davi ao desperdiçar grande quantidade de comida. Leidy Elin também o acusou de usar o café da manhã como estratégia. “Você é manipulador!”, recriminou.

4- Carisma
O sorriso constante de Davi ganhou o coração do público. Sempre radiante e de cabeça erguida, ele é sincero e não tem papas na língua. Apesar de algumas falas polêmicas, a torcida reconhece que o baiano é verdadeiro e fala o que pensa.
Ele é fiel a si mesmo e não tem medo de ser “cancelado”. Em uma era de influencers que forçam o politicamente correto, ele não é falso moralista e dá a cara a tapa. Sua história de vida difícil também despertou a simpatia da audiência.

Além disso, o baiano é ativo no jogo e movimenta a casa. Sua trajetória no BBB 24 indica que ele é um dos favoritos ao prêmio. Excluído pela maioria dos participantes, Davi comoveu os telespectadores e se tornou o protagonista da edição.