Quem é o velejador catarinense confirmado nas Olímpiadas de Paris nys

Vaga do velejador catarinense foi confirmada durante o anúncio oficial da equipe brasileira feito pela CBVela 4v1q5c

O velejador de Florianópolis Bruno Fontes está confirmado nos jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (2), a vaga do atleta catarinense foi confirmada durante o anúncio oficial da equipe brasileira feito pela CBVela.

Velejador catarinense Bruno Fontes está confirmado na Olimpíada de ParisVelejador Bruno Fontes está confirmado na Olimpíada de Paris – Foto: Divulgação/Veleiros da Ilha/ND

Bruno é atleta do ICSC – Veleiros da Ilha. Ele participa dois Jogos Olímpicos pela terceira vez, tendo competido anteriormente em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012.

“Estou extremamente feliz e satisfeito com a confirmação. Essa conquista é o resultado de anos de dedicação ao esporte. Voltar aos Jogos após 12 anos, aos 44 anos de idade, é uma sensação de pura alegria. Estou contente por poder adicionar mais um capítulo à minha história como atleta”, comemorou o atleta.

Além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, o velejador acumula quatro títulos sul-americanos e sete títulos brasileiros ao longo de sua carreira.

“Minha vida sempre foi marcada por ciclos olímpicos. Representar o Brasil em uma Olimpíada sempre foi meu maior sonho desde criança. Na minha carreira, já conquistei quase tudo, mas ainda falta uma medalha olímpica. Embora não seja o favorito, tenho habilidades e possibilidades de alcançar esse objetivo”, ressalta Bruno Fontes.

Catarinense é o mais experiente da equipe 27303e

Com 44 anos, Bruno Fontes  é o mais experiente da equipe, assim como Marco Grael, que terá o jovem companheiro Gabriel Simões na 49er.

O Time Brasil na vela terá os estreantes Bruno Lobo, Mateus Isaac, Gabriella Kidd e a dupla João Bulhões e Marina Arndt.

Catarinense Bruno Fonte segura medalha nas OlimpíadasVelejador catarinense participa dos jogos Olímpicos pela terceira vez – Foto: Jonne Roriz/COB/ND

As bicampeãs olímpicas de 49erFX na Rio 2016 e Tóquio 2020 Martine Grael e Kahena Kunze completam a Equipe Brasileira de Vela ao lado da medalhista Isabel Swan – bronze em Pequim 2008 -, que formará dupla com Henrique Haddad na 470 mista.

Serão ao todo dez categorias em Paris 2024, nas disputas entre 28 de julho e 8 de agosto, com mudanças em relação a Tóquio 2020. A 470 a a ser mista e a Finn não faz mais parte do programa olímpico, dando lugar ao Fórmula Kite. A equipe de prancha a vela foi trocada, saindo o RS:X e entrando o IQFoil.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Vela 653v4s

Vela

Florianópolis recebe o 11º Campeonato Brasileiro da Classe 29er de vela 5d166e

11º Campeonato Brasileiro da Classe 29er está sendo realizado em Florianópolis e reúne jovens talent ...

The Ocean Race

The Ocean Race: Itajaí garante contrato e se mantém sede da regata até 2031 6u3520

Cidade catarinense é considerada polo do mercado náutico brasileiro e, desde 2012, sedia um dos even ...

Vela

Florianópolis recebe 51º Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat 14 e 16 1eeg

Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, em Jurerê, será palco do 51º Campe ...

Vela

Regata Fortalezas desafia velejadores em dia ‘sem vento’ em Florianópolis 3qs1h

Tradicional Regata Fortalezas, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, acont ...