O velejador de Florianópolis Bruno Fontes está confirmado nos jogos Olímpicos de Paris. Nesta quinta-feira (2), a vaga do atleta catarinense foi confirmada durante o anúncio oficial da equipe brasileira feito pela CBVela.

Bruno é atleta do ICSC – Veleiros da Ilha. Ele participa dois Jogos Olímpicos pela terceira vez, tendo competido anteriormente em Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012.
“Estou extremamente feliz e satisfeito com a confirmação. Essa conquista é o resultado de anos de dedicação ao esporte. Voltar aos Jogos após 12 anos, aos 44 anos de idade, é uma sensação de pura alegria. Estou contente por poder adicionar mais um capítulo à minha história como atleta”, comemorou o atleta.
Além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, o velejador acumula quatro títulos sul-americanos e sete títulos brasileiros ao longo de sua carreira.
“Minha vida sempre foi marcada por ciclos olímpicos. Representar o Brasil em uma Olimpíada sempre foi meu maior sonho desde criança. Na minha carreira, já conquistei quase tudo, mas ainda falta uma medalha olímpica. Embora não seja o favorito, tenho habilidades e possibilidades de alcançar esse objetivo”, ressalta Bruno Fontes.
Catarinense é o mais experiente da equipe 27303e
Com 44 anos, Bruno Fontes é o mais experiente da equipe, assim como Marco Grael, que terá o jovem companheiro Gabriel Simões na 49er.
O Time Brasil na vela terá os estreantes Bruno Lobo, Mateus Isaac, Gabriella Kidd e a dupla João Bulhões e Marina Arndt.

As bicampeãs olímpicas de 49erFX na Rio 2016 e Tóquio 2020 Martine Grael e Kahena Kunze completam a Equipe Brasileira de Vela ao lado da medalhista Isabel Swan – bronze em Pequim 2008 -, que formará dupla com Henrique Haddad na 470 mista.
Serão ao todo dez categorias em Paris 2024, nas disputas entre 28 de julho e 8 de agosto, com mudanças em relação a Tóquio 2020. A 470 a a ser mista e a Finn não faz mais parte do programa olímpico, dando lugar ao Fórmula Kite. A equipe de prancha a vela foi trocada, saindo o RS:X e entrando o IQFoil.