A regata transoceânica The Ocean Race deixou Itajaí, no Litoral Norte catarinense, no último domingo (23). Os cinco barcos partiram rumo à Newport, nos Estados Unidos, no que será a quarta de sete etapas da competição. Mas depois da grande final, no dia 1º de julho, em Gênova, na Itália, o que será que os competidores fazem?

O capitão da equipe Biotherm, por exemplo, já faz planos para os próximos anos. “Quanto ao Paul, é um projeto novo, o barco teve apenas uma travessia antes do início da The Ocean Race.
Mas eles estão muito felizes porque o barco está indo bem e Paul aprende muito com esta regata de prestígio”, explica a assessoria do time.
Depois do final da corrida, Paul pretende tirar 15 dias de férias com a família. Em seguida, ele deve iniciar as preparações para a próxima corrida, a Transat Jacques Vabre, que começa em novembro deste ano.
O objetivo do velejador é realizar a Vendée Globe Race, competição em que os atletas navegam sozinhos ao redor do mundo, sem paradas.
Já no time Holcim – PRB, os planos dos velejadores são vários. A assessoria da equipe explica que a atual formação do time compete somente a The Ocean Race. Na sequência, cada velejador irá retomar seus projetos.
O capitão Kevin Escoffier continuará nesta equipe e provavelmente fará a Vendée Globe Race no próximo ano.
Sam Goodchild e Fabien Delahaye estarão em novos projetos. Sam é o capitão do “IMOCA For the planet” e também deve fazer a regata Vendée Globe. Já Fabien é o capitão da equipe da Class40 Legallais, onde seguirá atuando.