Começou oficialmente a missão do Time Brasil em Assunção, no Paraguai. As primeiras delegações esportivas chegaram à base montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) na capital do Paraguai para a disputa dos Jogos Sul-Americanos 2022: vela e hipismo adestramento.
Os atletas da vela, desembarcaram, almoçaram e seguiram viagem para Encarnacion, cidade no interior do Paraguai que vai receber as regatas da modalidade.
“Foi uma recepção muito calorosa, toda a equipe nos recebendo assim dessa maneira, é sempre animador começar desse jeito. Vou competir com meninas de um nível bem alto, com participação em Jogos Olímpicos. Meu objetivo pessoal é adquirir experiência, é um ambiente parecido com Jogos Olímpicos, mas quem sabe também poder levar uma medalha”, disse Giovanna.
Já a equipe de hipismo aproveitou a tarde para realizar o primeiro treinamento no Paraguai.
A chegada das duas modalidades dias antes do início da competição foi possível por conta da estrutura montada a tempo no Resort Yacht y Golf Club Paraguaio, hotel que recebe a base do Time Brasil em Assunção.
Delegação brasileira já está no Paraguai para as disputas dos Jogos Sul-Americanos – Foto: Wander Roberto/COB
Sobre o COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, istrativa e política do esporte nacional.
A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro.
É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.
Ao longo de seus 108 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 150 medalhas em Jogos Olímpicos (37 de ouro, 42 de prata, 71 de bronze) e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze).