Bruno Fontes é um dos caras mais legais do esporte nacional. É o que poderíamos chamar de ‘gentleman dos ventos’. Sempre atencioso com a imprensa, sempre disposto a atender os jornalistas e fãs, o cara tem um alto astral difícil de encontrar nos Sete Mares da vida.
Já participou de quatro Olimpíadas, sendo duas como treinador de outros países e duas como atleta: Pequim 2008 e Londres 2012. Inclusive, nas águas da Rainha, estive com ele representando a NDTV e acompanhei de perto toda a dedicação olímpica de Bruno durante os Jogos.

E o velejador de Floripa segue fazendo história no esporte. No último fim de semana, o manezinho foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano da classe ILCA 7, em Montevidéu, no Uruguai.
O evento contou com a presença de alguns dos melhores velejadores do continente sul-americano, nessa classe olímpica que está substituindo a antiga classe Laser.
Bruno foi muito bem nas regatas e ficou atrás somente do campeão, o chileno Clemente Lacámara. Quem completou o pódio foi o peruano Stefano Peschiara, na terceira posição.

Vale dizer que nos últimos anos, Bruno estava se alternando entre a função de técnico/treinador com a de atleta. Bastou retornar aos campeonatos, e já despontou como um possível nome do team Brasil para os Jogos de Paris 2024. Será?
Enquanto isso, ele deixou um recado pra galera e pra Floripa, nesse aniversário de 349 anos. Chega mais Bruno!!!
Alô Floripa, parabéns! Bruno Fontes deixa um recado pra aniversariante do dia – Vídeo: divulgação bruno fontes