Vôlei Feminino: Brasil conquista vitória sobre Polônia e avança invicto p4z2s

Equipe derrota a Polônia por 3 sets a 0 e enfrentará a República Dominicana nas quartas de final da Olimpíada 6a1e43

A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Polônia por 3 sets a 0 (25/21, 38/36 e 25/14) e avançou para as quartas de final com 100% de aproveitamento. A melhor campanha da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris foi concretizada neste domingo (4), em duelo realizado na Arena Paris Sul 1.

Seleção Feminina de Vôlei derrota Polônia e vai às quartas – Foto: Reprodução/R7Seleção Feminina de Vôlei derrota Polônia e vai às quartas – Foto: Reprodução/R7

O Brasil começou a partida com Roberta, Thaisa, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Carol e Nyeme (líbero). No banco, o desfalque foi de Lorenne, que sentiu um desconforto na panturrilha direita. A suplente Natinha foi escalada no lugar dela e estreou logo no primeiro set. Já a Polônia veio com Korneluk, Stysiak, Lukasik, Wolosz, Metrzyk, Jurczyk e Szczyglowska (lídero).

As europeias abriram o jogo com consistência e chegaram estabelecer 3 pontos de diferença. Mas a seleção brasileira conseguiu defesas importantes no fundo e converteu em contra-ataques para deixar virar o placar para 8 a 7, o que obrigou o técnico Stefano Lavarini a parar o jogo.

Com Ana Cristina caprichando no saque, o Brasil chegou a 17 a 13. Lavarini apelou para um pedido de desafio, mais um tempo técnico e inversão de 5×1. O time brasileiro seguiu com eficiência no e, no bloqueio (4) e nas bolas de meio com Thaisa para fechar a primeira parcial em 25 a 21.

Jogo de vôlei de tirar o fôlego 34a57

O time europeu ou a encarar menos o paredão verde-amarelo na parcial seguinte. A estratégia começou bem, mas logo o Brasil estabeleceu a defesa e abriu 8 a 4. A consistência do primeiro set seguiu fazendo diferença, com destaque para Gabi, precisa no ataque e esperta na rede em bolas de cheque.

O time brasileiro chegou a abrir 24 a 19, mas o bloqueio adversário cresceu para virar a parcial. José Roberto Guimarães colocou Julia Bergmann para melhorar o e. A ponteira também contribuiu com ações ofensivas, mas voltou a dar lugar para Ana Cristina. Em um duelo repleto de defesas, bloqueios e reviravoltas, o Brasil fechou em 38 a 36.

O time brasileiro abriu a terceira parcial com dois aces para fazer 6 a 2. O bloqueio amorteceu, a defesa limpou o fundo de quadra e o Brasil chegou a 12 a 6. Desta vez, a seleção não cometeu os erros do set anterior e fechou com tranquilidade: 25 x 14.

Esta foi a terceira vitória brasileira na Olimpíada de Paris. Os dois triunfos anteriores também foram por 3 sets a 0. O adversário nas quartas será a República Dominicana.

Participe do grupo e receba as principais notícias
do esporte de Santa Catarina e do Brasil na palma da sua mão.
Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+ Recomendados
+

Paris 2024 5t1y5q

Paris 2024

Maratonista que esteve em Paris 2024, Rebecca Cheptegei morre queimada pelo ex-namorado 1d531l

A atleta ugandesa Rebecca Cheptegei morreu nesta quinta-feira (5) com mais de 80% do corpo queimado ...

Paris 2024

Phelipe Rodrigues: o nadador que conquistou o pódio em Paris 2024 e o coração do Brasil 24a2c

Maior medalhista paralímpico do Brasil, Phelipe Rodrigues brilhou em Paris 2024 e encantou o mundo c ...

Paris 2024

Medalhista em Paris, ginasta chinesa volta a trabalhar no restaurante dos pais após Olimpíada 614w3h

A atleta subiu no pódio com uma pontuação de 14.100 na final da trave e viralizou ao imitar italiana ...

Paris 2024

Crime? Acusada de ser trans, polêmica com campeã olímpica Imane Khelif explode na Justiça 1u5t65

Entre as pessoas que praticaram o linchamento virtual estão a escritora de "Harry Potter", J.K.Rowli ...

Paris 2024

Entrevista: Presidente da CBT revela o que falou a Djokovic na entrega da medalha em Paris 5l4uk

Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, bateu um papo com exclusividade com ...